terça-feira, 12 de abril de 2011

Governo considera propostas empresariais chinesas positivas para o desenvolvimento da economia


Valentino Varela
 Díli, 12 abr (Lusa) -- O secretário de Estado da Pecuária timorense disse hoje que as propostas de empresários chineses e de Macau no setor da agricultura e pescas apresentadas hoje ao Governo "são uma boa oportunidade" para o desenvolvimento da economia do país.

"São uma boa oportunidade e são propostas muito importantes para o desenvolvimento do setor privado e para as áreas da agricultura e pescas em Timor-Leste", disse à Agência Lusa Valentino Varela que hoje recebeu uma delegação de empresários de Macau e da China, liderada pelo empresário Ng Fok.

A delegação empresarial chegou hoje a Timor-Leste para uma visita de cinco dias em que vai analisar e apresentar propostas de investimento em diversos setores como as infraestruturas, agricultura, pescas e comércio.

No encontro com o secretário de Estado Valentino Varela, a delegação empresarial foi convidada a apresentar propostas concretas em dois projetos: um centro de processamento de pescado e produção de farinha de peixe e produção industrial na área da pecuária, nomeadamente galináceos.

"Apresentem propostas e vamos criar um grupo de trabalho técnico que analise e crie as condições que proporcionem o investimento", afirmou Valentino Varela.

O governante considerou também que além de melhorar as condições de vida da população timorense com "mais e melhores produtos", o investimento indicado será também útil para "fomentar o emprego e estimular o empenhamento da população nas diversas atividades económicas.

Sem comentários:

Enviar um comentário